Papo-Cabeça.Sábado, 18 de setembro.

Raiz Coral - A coroa

quinta-feira, março 26, 2009 quinta-feira, março 26, 2009 By felipe.bass , In ,



Grupo: Raiz Coral
Música: A coroa


A coroa que ele usou não era de ouro
Apesar de o coroarem como rei
Não era de rubi ou diamantes
Mas era feita só de espinhos vivos


Por que tratar um rei desta maneira
E por que fazê-lo usar coroa tal?
Ele nunca foi forçado a usá-la
Mas por amor deixou seu lar real


A coroa que Jesus usou na cruz
Fora feita para mim
Ele a Trocou pela minha salvação
E jamais terá de usá-la outra vez


O inimigo não desiste facilmente
Ele quer fazê-lo usar coroa tal
Mas tenha isto sempre em sua mente
No calvário o bem venceu o mal

Vídeo da Federação de Americana

terça-feira, março 24, 2009 terça-feira, março 24, 2009 By felipe.bass , In ,

 
Eae pessoal. Esse é o vídeo de divulgação da Federação de UPAs de Americana.
Ajudem a divulgar. Valeu, abraços!

Tratamento

terça-feira, março 24, 2009 By felipe.bass , In ,


Altos e baixos, a vida é estranha, uma hora estamos em picos de alegria, já na outra estamos em um mar de solidão, estamos sendo falsos? Estamos escondendo algo? Ou simplesmente ainda não alcançamos o equilíbrio? As vezes a vida parece ser um mar de rosas, sorrisos se encontram, a troca de olhares, um momento romântico, uma amizade profunda, derrepente vem uma maré de coisas ruins, tudo parece que está desabando, sorrisos transformam-se em lágrimas, os amigos somem, uma profunda solidão...


Procurei uma resposta para essas mudanças repentinas em nossa vida, e finalmente encontrei, TRATAMENTO, Deus está nos moldando, nas dificuldades Ele está tratando nosso caráter, Ele coloca situações para vivermos, das quais ainda não vencemos que temos que superar, Ele nos lembra de quão frágeis nós somos e de como precisamos Dele. Portanto aprenda e supere as dificuldades, porque uma luz no fim do túnel você encontrará, e quando a encontrar verá o quanto foi bom ser tratado e mudado pelo Senhor!

Não se esqueça, Deus estará sempre com você, ele te ama e nada poderá mudar isso!

"Estou convencido que nem morte, nem vida, nem anjos nem demonios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor" Rm 8:38,39

"Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Rm 8:31

Por Sara Mc´Hertt

Fonte: UPA Sinodal Rio

Comunidade no Orkut!

quinta-feira, março 19, 2009 quinta-feira, março 19, 2009 By felipe.bass , In ,




Agora a nossa UPA tem uma comunidade no Orkut também!
Para quem faz parte da rede social pode também acompanhar tudo o que acontece na UPA Cidade Nova e também dar opiniões, comentários, criar tópicos....

Para acessar clique aqui

Na verdade a Comunidade já existia com o nome IP Cidade Nova, então resolvi deixar como uma comunidade da UPA.

A imagem acima foi feita para a comunidade, vocês também podem falar o que acharam!
Na enquete que esta na comunidade.

Fiquem com Deus!
abraço.

IV Happy UPA 2009 - IP Piracicaba

segunda-feira, março 16, 2009 segunda-feira, março 16, 2009 By felipe.bass , In , ,




As fotos estão disponíveis para download no site da Federação de UPAs do PSBO.

IV Happy UPA - Piracicaba

segunda-feira, março 09, 2009 segunda-feira, março 09, 2009 By felipe.bass , In ,


o horário é as 19hoo

Programação da Federação de UPAs do PSBO
ÚLTIMOS LUGARES NA VAN

Imagem não oficial

Depois da Guerra

quinta-feira, março 05, 2009 quinta-feira, março 05, 2009 By felipe.bass , In ,

Há muito tempo que o cenário gospel nacional caiu numa mesmice sem precedentes. Todos os grandes lançamentos são direcionados a um estilo congregacional, e esse público por sua vez acabou se fechando no mundo particular de adoração. Esse ciclo vicioso produziu novas mutações, "setores" no meio dos cristãos brasileiros, gerando uma guerra fria entre o povo de Deus.







No álbum Depois da Guerra, o Oficina G3 traz vida a um movimento antes encampado pelos cariocas do Fruto Sagrado. A cisão no protestantismo brasileiro é preocupante, e com certeza o maior perdedor será o evangelho, caso não se deixem as vaidades de lado. E é justamente para o público que se fechou nas igrejas a maior mensagem deste álbum.

Na estréia de Mauro Henrique nos vocais, o Oficina G3 salva toda uma década de péssimos trabalhos no cenário rock. Riff's antes ignorados pela banda em seus trabalhos, agora presentes em boa quantidade no álbum trazem uma nova característica à banda que caminhava para a mesmice anterior.

Um grande problema de álbuns nacionais é a dificuldade em realizar com qualidade trabalhos em outro idioma. Neste cd o Oficina G3 com seu novo vocalista consegue alcançar um padrão bom de pronúncia para as músicas em inglês. Nas tentativas anteriores da banda (Juninho na música Your Eyes - Indiferença e PG em Don't Give Up - Humanos) eles alcançaram algo não muito bom. Desta vez é diferente, Mauro Henrique tem boa pronúncia, dicção e voz pro idioma, e esse é mais um ponto positivo do cd.

Musicalmente, a banda exteriora suas influências de DreamTheather em grande parte das músicas. Há quem enxergue nos solos de guitarra influência de Michael Sweet (CarlitosFanatikos no tópico Oficina G3 do dotFórum tem convicção disso) e quem como eu sinta um pouco de Dave Grohl nos riffs. Jean Carllos nesse álbum alcançou o ápice de suas frases no teclado, com linhas muito bem escolhidas, bons timbres e ótimos backing vocals, trazendo uma agressividade que faltou à banda nos tempos que Juninho Afram assumira os vocais. Duca Tambasco como sempre traz sua competente contribuição, dessa vez um pouco mais discreta. Diria até que um pouco menos brilhante que a do freelancer Aposan na batera. Esse sim é um detalhe curioso do álbum: em sua participação no Elektracústica a linha de batera não trazia uma identificação com o trabalho da banda. Neste álbum, fica a impressão de que o competente baterista sempre trabalhou com rock. O que muitos ignoram é que antes de ingressar no Oficina G3, Aposan era figura fácil no cenário black em São Paulo, trabalhando com gente como Paulo César Baruk e outros.

Déio Tambasco aparece no álbum de uma forma totalmente nova. Sua composição "Meus Próprios Meios" em nada se parece com suas contribuições anteriores para a banda (vide "O fim é só o começo" - "Além do que os olhos podem ver"), numa faixa que tem características bem distintas de todos os seus trabalhos anteriores, inclusive os solos.

A banda com certeza deve muito dessa guinada aos novos produtores, Marcelo Pompeu e Heros Trench (Khorzus), que segundo Duca, ampliou a visão musical da banda em 360 graus.

A regravação da canção I tried to change (FullRange, antiga banda de Mauro Henrique), agora rebatizada de Unconditional, acompanhada de People get Ready e Better mostra bem os caminhos que a banda pretende trilhar no exterior. Aliás People Get Ready ganhou uma versão digna de sua história. Com certeza Curtis Mayfield ficaria orgulhoso ao ouvir essa versão!

A verdadeira missão deste álbum será fazer que sua mensagem seja ouvida, e que por consequência, vejamos menores ou caídos os muros erguidos entre nós. Mas já é grande a contribuição deste trabalho em termos musicais. É diferente, novo e animador. Diria que é a salvação da lavoura nesta década!

Por: TiagoT83
Fonte: dotgospel.com







De joelhos travo mais uma batalha
De olhos fechados vejo o impossível acontecer
Piso nos restos de uma grande muralha
Destruídas pelo poder de quem luta por mim

De joelhos eu cruzo desertos
De olhos fechados vejo o mar se abrir
A que me faz tocar o impossível
Vem da certeza de quem vai lutar por mim

Mil caíram ao meu lado
Com meus olhos pude ver
Dez mil a minha direita
Mal algum não vou temer


Com minhas mãos levanto a bandeira
Marcada com o sangue de quem morreu por mim
A sombra da cruz descanso a minha alma
Que venha o poder
Daquele que venceu por mim



Oficina G3 - Depois da Guerra


Vele a pena ver de novo - Encerramento 2006

quinta-feira, março 05, 2009 By felipe.bass , In , , ,



Quando: 17-12-2006
Onde: Chácara da mãe da Carmem (Conselheira)
Porque: Última programação do ano. Amigo secreto e almoço.

Fizeste isto por mim?

quarta-feira, março 04, 2009 quarta-feira, março 04, 2009 By felipe.bass , In , ,

Image Hosted by ImageShack.us


Ah! As coisas que fazemos para presentear aqueles a quem amamos. Mas não nos importamos, não é? Faríamos tudo de novo. A verdade é, fazemos tudo novamente. Cada Natal, cada aniversário, sempre que nos encontramos em território estrangeiro. Adultos em lojas de brinquedos. Pais em lojas para adolescentes. Esposas em lojas de esportes e maridos em lojas de bolsas. Não apenas entramos em lugares estranhos, como fazemos coisas com as quais não estamos acostumados. Montamos bicicletas à meia-noite. Escondemos presentes nos lugares mais inusitados. Ouvi contar que um homem alugou um movie theater para que ele e a esposa pudessem ver seu filme de casamento em seu aniversário.


E fazemos tudo novamente. Após pisar sobre as uvas,bebemos o vinho mais doce da vida - o vinho da dedicação. Damos o melhor de nós quando nos dedicamos. Na verdade, ficamos mais parecidos com Deus quando nos dedicamos. Você já pensou alguma vez por que Deus se dedica tanto? Nossa existência poderia ser medíocre. Ele poderia ter deixado o mundo sem forma e cinza; nós nunca saberíamos a diferença. Mas não foi isso que Ele fez.





Ele jogou a cor laranja no nascer do sol
e pintou o céu de azul.
E se você gosta de ver o vôo dos gansos
poderá observar isto também.

Teve Ele de fazer a bela cauda do esquilo?
Foi Ele obrigado a fazer o canto dos pássaros?
E a forma engraçada como as galinhas ciscam
ou a majestade do trovão quando emite seu som?

Por que dar cheiro à flor? Por que dar sabor aos alimentos?
Seria porque
Ele adora ver
este olhar em seu rosto?

Se nós damos presentes para demonstrar nosso amor, quanto mais Ele? Se nós — salpicados de excentricidade e cobiça gostamos de dar presentes, quanto mais Deus, nosso puro e perfeito Deus, gosta de nos presentear. Jesus disse: "Se, vós, pois, sendo maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?" (Mt 7.11)


Os dons de Deus emitem luz de seu coração, o bom e generoso coração de Deus. Tiago, irmão de Jesus, nos diz: "Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto, descendo do pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação" (Tg 1.17). Todos os dons revelam o amor de Deus... porém nenhum dom revela mais seu amor do que o dom da cruz. Eles vieram, não embrulhados em papel, mas em paixão. Não foram colocados em volta de uma árvore, mas em uma cruz. Não foram cobertos por laços e tiras, mas borrifados com sangue.


Os dons da cruz.
Muito tem sido dito sobre o dom da cruz em si, mas e quanto aos outros dons? E quanto aos cravos, à coroa de espinhos? Às vestes tomadas pelos soldados, às vestes usadas no enterro? Você já separou algum tempo para abrir estes presentes?
Ele não foi obrigado a dá-los, você sabe. A única atitude de fato requerida para a nossa salvação foi o sangue derramado. Ainda assim Ele fez muito mais. Imagine a cena da cruz, e o que encontrará?
Uma esponja embebida em vinagre.
Um sinal.
Duas cruzes ao lado de Cristo.


Presentes divinos destinados a despertar aquele momento, aquela fração de segundo quando seu semblante mudará, seus olhos se abrirão ainda mais e Deus o ouvirá sussurrar: — Fizeste isto por mim?


O diadema da dor
que retalhou seu rosto gentil, três pregos fincando a carne na madeira
para segurá-lo naquele lugar.
Compreendo a necessidade de sangue.
Seu sacrifício eu abraço.

Mas a esponja amarga, a lança transpassando,
o cuspe em seu rosto?
Tinha que ser uma cruz?
Não havia uma morte mais amável
do que seis horas pendurado entre a vida e a morte,
tudo isto regado a um beijo de traição?

— Oh, Pai, — diz você
com o coração tranqüilo,
— Desculpe perguntar, mas preciso saber,
fizeste isto por mim?





Ousaríamos fazer esta oração? Ousaríamos dar vazão a tais pensamentos? Estaria o monte da crucificação cheio de presentes de Deus? Podemos examiná-los? Abramos estes presentes da graça como se — ou talvez, quem sabe - pela primeira vez. E, ao tocá-los — ao sentir a madeira da cruz e passar os dedos pela trança da coroa de espinhos — pare e ouça. Provavelmente você o ouvirá sussurrar:
EU FIZ ISSO POR VOCÊ


Fonte: Max Lucado - Ele escolheu os cravos (Capítulo 1)

Perdão

quarta-feira, março 04, 2009 By felipe.bass , In ,


Deus, por favor me perdoe, por tudo que faço e fiz de errado, por tudo que te magoe, que o meu arrependimento ecoe com os sons do perdão, pois é teu o meu coração, a tempestade, a enchente que tenta afogar minha alma, um mundo quebrado de cordas desafinadas pode se acertar, é preciso esquecer a vaidade, esperar, ao nascer do sol, pela manha, o cenário vai mudar, do alto poderei te avistar, mas eu sei que mesmo quando nao te vejo você está, você me protege, você me dá abrigo, graças a você estou vivo.

Quantos erros ja cometemos? as vezes coisas absurdas, que nem acreditamos, Qual o motivo? são tantos, mas a surpresa não esta em errar, mas em receber e conceder o perdão, ja se perguntou quantas vezes foi perdoado por Deus? e quantas vezes você perdoou teu irmão? precisamos estar conscientes de nossas falhas e nos arrepender verdadeiramente. Deus nos dara outra página para que possamos escrever. É preciso exercitar o perdão!


"Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado" Sl51:2

"Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam" Sl86:5

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." 1João1:9

"Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas." Mc11:24-25-26

"Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã." Is1:18


Fonte: Sinodal do RIO

VInheta do Blog

terça-feira, março 03, 2009 terça-feira, março 03, 2009 By felipe.bass , In ,


Vinheta: UPA Cidade Nova from felipe ribeiro on Vimeo.

Como receber atualizações do blog?

segunda-feira, março 02, 2009 segunda-feira, março 02, 2009 By felipe.bass , In



Agora você pode receber no seu e-mail as atualizações do blog da UPA Cidade Nova. Nós utilizamos o serviço oferecido pelo FeedBurner. Para cadastrar o seu e-mail é super simples.




Vamos dividir em passos.

Você deve clicar na imagem no menu a esquerda ()

Ira abrir uma janela " Email Subscription Request "

No campo "Your email address" digite o seu e-mail que pretende receber

No outro campo informe o codigo de verificação que sera exibido acima

Clique no botão "Complete Subscription Request"

Você recebera um e-mail (Activate your Email Subscription to: )

Clique no link que sera enviado

Pronto você ira receber as atualizações no seu e-mail sepre que for postado algo no blog.

Culto Pós-Acampamento

domingo, março 01, 2009 domingo, março 01, 2009 By felipe.bass , In , ,

Ontem tivemos o reencontro pós acampamento. O culto foi na nossa igreja, e o pessoal de Capivari estiveram junto com agente. A maioria dos acampantes estavam ontem no culto. Quem trouxe a palavra foi a nossa conselheira Helen que falou sobre o CARÁTER DE CRISTO.
Realmente um momento muito especial, assim como a união das duas UPAs.
Que Deus continue a abençoar e que possamos ter outros reencontros.